emergências
41 3342 2525
comercial
41 3342 5900


Destaques

Fique por dentro dos acontecimentos e novidades.


17/07
2018

Acidentes mais comuns em academia



Entrevista para o Canal do Personal Trainer e Coach de Emagrecimento Aurélio Alfieri.

"Academia pode ser muito perigosa, todo cuidado é pouco!

Saiba os acidentes mais comuns atualmente na academia e como evita-los. Pode ser que você esteja fazendo isso!!!"

Para minimizar esse tipo de situação, cada vez mais academias e estúdios conscientes têm adotado o sistema de Área Protegida da Ambulância Plus Santé em seus negócios, garantindo ao empresário e a segurança jurídica de ter ofertado um serviço de ambulância de qualidade, enquanto seus funcionários e clientes contam com a melhor e mais eficaz proteção para eventuais urgências e emergências médicas. 


Leia também:

Surpreendido por uma Emergência Médica? E agora?    

Quando devo buscar um psicólogo? E um psiquiatra? 

Eventos de sucesso são feitos de responsabilidade.







25/06
2018

Ambulancia para eventos



Aglomeração de pessoas exigem ambulância para evento e equipe especializada para garantir a segurança da ocasião.


Grandes eventos são sempre marcados pelo alto número de participantes, centenas ou milhares de pessoas reunidas em um mesmo espaço, o que oferece prestígio à ocasião, ao mesmo tempo em que sinaliza uma necessidade vital em torno de sua segurança: a necessidade de ambulância para evento.


Sempre que há uma aglomeração de pessoas, pressupõem-se diversas situações de risco para os organizadores, como acidentes envolvendo os frequentadores ou pessoas passando mal no local por vários fatores, o que gera a necessidade de atendimentos imediatos para que a situação não seja agravada. Por isso é de fundamental importância contratar um serviço de ambulância para evento de qualidade e que proporcione as melhores condições para que o evento aconteça de modo que as pessoas que precisem de socorros imediatos tenham condições de serem atendidas.

O ideal seria que todos organizadores de eventos contratassem um serviço de ambulância e equipe de saúde devidamente capacitada e preparada para resolver inúmeros problemas relacionados ao comprometimento da saúde dos participantes, durante a realização dos eventos. Porém muitas empresas promotoras de eventos dedicam seus planejamentos e verbas a grandes atrações visando o sucesso da ocasião, mas acabam pecando no ponto que mais pode culminar o fracasso na realização: a falta de segurança médica de qualidade aos participantes.

Caso alguma emergência aconteça, todo o sucesso do trabalho pode ser comprometido. Situações como quedas e pessoas passando mal assustam os outros participantes e causam ansiedade. Por isso, é importante conhecer também as regras da legislação para a contratação de ajuda profissional.

Segundo Mauren Colombo, da Plus Santé Emergências Médicas “Quanto maior o evento, maiores as chances de lesões, mal súbito e outras ocorrências, afinal emergência médica não tem dia nem local para acontecer. Na maioria das ocorrências, o atendimento rápido no local aumenta as possibilidades de sobrevivência do paciente e diminui as chances de sequelas. Economizar nesse item é o tipo de economia de alto risco, pois para garantir o real sucesso da ocasião é preciso oferecer um serviço de qualidade e confiança, em um momento em que sabemos que agilidade e eficácia podem ser vitais.” 

Não é à toa que esse importante item no planejamento de eventos faz-se obrigatório, como regulamenta a lei, determinando a obrigatoriedade de locação de ambulância em locais de eventos com grande concentração de pessoas, com equipe médica, aparelhos e medicamentos atinentes ao amparo de primeiros socorros, além de responsável técnico médico e corpo clínico definido.

Pela documentação, que vale para atividades com ou sem fins lucrativos, em espaços públicos ou privados, o não cumprimento das regras implicaram em advertência e, no caso de reincidência, cassação do alvará de funcionamento e impedimento por até um ano da obtenção de alvará das organizações promotoras do evento. 


Por que contratar ambulância para evento?


Porque oferecer ambulância para evento e atendimento médico adequado aos participantes é garantia de tranquilidade e conformidade com a Lei.


Cada cidade brasileira possuí normas diferentes em relação a contratação de equipes médicas em eventos. Em Curitiba, por exemplo, conforme Lei Estadual 17.598 de 2013, as entidades responsáveis pela organização e/ou realização de vestibulares, seleções, concursos públicos ou privados, shows e demais eventos similares que aglutinem no mesmo local duas mil pessoas ou mais, deverão manter no local da realização, ambulância para evento com equipe de saúde. (Obrigatoriedade Ambulância em Eventos)


Para os eventos esportivos, conforme o Estatuto do Torcedor, para cada 10 mil torcedores, o clube mandante deve dispor de uma ambulância para evento tipo UTI móvel composta por 1 médico intervencionista e 2 enfermeiros assistenciais e 1 condutor de veículo de emergência, sendo válido para atividades com ou sem fins lucrativos, em espaços públicos ou privados. (Obrigatoriedade Ambulância em Eventos Esportivos)


O Conselho Regional de Medicina determinou para o atendimento de emergência em eventos que toda e qualquer entidade que estiver organizando eventos que precisem de assistência médica, devem fazer sua inscrição no CRM, informando o diretor técnico médico e o corpo clínico responsável pelos possíveis atendimentos.


O não cumprimento das regras implica em advertência e, no caso de reincidência, cassação do alvará de funcionamento e impedimento por até um ano da obtenção de alvará das organizações promotoras do evento.


Caso você queira saber sobre as normas de outras cidades, procure informações com a prefeitura local. 

Muito mais do que ter ambulância para evento, é preciso que a empresa contratada esteja presente com estrutura altamente qualificada e equipe especialista, para garantir atendimentos imediatos e assertivos, evitando que a situação seja agravada, em um momento em que sabemos que agilidade e eficácia podem ser vitais.


É extremamente importante que, ao organizar um projeto, você se preocupe com o bem-estar e a segurança dos participantes. Por isso, investir em uma equipe médica de qualidade é necessário para garantir que tudo aconteça sem grandes problemas. A tranquilidade de saber que qualquer pessoa que precise de socorro imediato será atendida com prontidão facilita o desempenho de todos os envolvidos.




Qual a importância de contratar uma ambulância para evento?


Sempre que há uma aglomeração de pessoas, pressupõem-se diversas situações de risco para os organizadores, como acidentes envolvendo os frequentadores ou pessoas passando mal no local por vários fatores, o que gera a necessidade de atendimentos imediatos para que a situação não seja agravada.


Quanto maior o evento, maiores as chances de mal súbitos, infartos, AVCs, traumas, lesões e outras ocorrências, afinal, emergências médicas não tem dia nem local para acontecer.


Um dos pontos primordiais é assegurar assistência para todos os tipos de imprevistos. A contratação de um serviço de ambulância no evento vai assegurar o atendimento das urgências e emergências médicas a qualquer pessoa que esteja no local, seja por motivo de acidente ou qualquer outra necessidade, garantindo tranquilidade e conformidade com a Lei. 


Um evento responsável oferece confiança e tranquilidade para que os participantes usufruam apenas dos melhores momentos. Dessa forma, seu trabalho será visto como referência de profissionalismo.



Como proceder em caso de emergências?


O primeiro (e talvez mais difícil) passo é: manter a calma, tanto para buscar ajuda especializada quanto para passar tranquilidade ao paciente ou vítima. O principal é evitar que uma emergência se transforme em um dano mais grave.


Acione imediatamente a equipe de saúde do serviço de ambulância contratado. Lembre-se que são profissionais treinados para agir em qualquer situações de emergências e irão tomar a frente da situação.


O importante, para o público, é saber que existe uma estrutura de atendimento médico que ofereça tranquilidade a todos. Assim, a maior vantagem é dos próprios organizadores, que serão vistos como referência em profissionalismo.


Parece óbvio, mas nunca é demais relembrar: quando se fala em saúde e vida, rapidez e eficácia são primordiais.  Por isso, não hesite em se contratar um serviço de  ambulância em evento profissional e confiável, para garantir toda segurança e tranquilidade naqueles momentos em que a vida pede passagem. 


Qual ambulância para evento devo contratar?


Cada tipo de evento exige cuidados diferentes com segurança e primeiros socorros. O tipo de ambulância, o tamanho da equipe e os recursos necessários para cada cobertura de evento variam de acordo com a quantidade de frequentadores,  tempo de duração do evento, a localização, ambientes montados para receber o público, a faixa etária dos participantes, venda e distribuição de bebidas alcoólicas, entre outros fatores.


O serviço compreende a disponibilização de equipe médica completa, com ambulância tipo D (tripulada por medico intervencionista, enfermeiro assistencial e condutor socorrista) ou unidade tipo B (tripulada por enfermeiro assistencial e condutor socorrista), preparada para atendimentos de urgências e emergências médicas, que permanecerá no local do evento por todo período.


É fundamental que, em eventos de grande porte, a organização solicite uma estrutura específica para atender a demanda. Por exemplo: o número de equipes médicas deve ser reportado com antecedência ao Conselho Regional de Medicina para que seja realizada uma inspeção prévia.  


A assistência médica necessária diante de uma grande concentração de pessoas exige a montagem de um posto médico, sala de apoio e ambulâncias. Os condutores de ambulância devem ser orientados sobre possíveis rotas de fuga até os hospitais mais próximos em casos de emergências.



Qual o período que a ambulância deve permanecer no evento?


A ambulância e a equipe de saúde deverão permanecer no local da realização do evento em todo o seu período de duração, estando presentes com antecedência de uma hora à abertura dos portões, e trinta minutos após o encerramento, posicionando-se em local estratégico, com facilidade de acesso e locomoção.



A quantidade de público ou tipo de evento interfere no tipo de ambulância a ser contratado?


Sim. Quanto maior o evento, maiores as chances de mal súbitos, infartos, AVCs, traumas, lesões e outras ocorrências, afinal, emergência médica não tem dia nem local para acontecer.


A contratação de ambulância para eventos deve considerar o porte de cada evento para oferecer o serviço adequado, além da estrutura determinada para possibilitar atendimento no caso de necessidade.


É necessário considerar o número de convites ou ingressos disponíveis para verificar a quantidade de ambulâncias para evento e equipe de atendimento médico e tudo deve ser preparado com antecedência para ser inspecionado pelo CRM.


A Plus Santé têm opções para você contratar plano de ambulância para o seu evento. Saiba como contratar ambulância para evento em Curitiba e região.








13/06
2018

INVERNO CHEGANDO, ATENÇÃO REDOBRADA COM AS DOENÇAS SAZONAIS


Mais um inverno se aproxima e, com ele, temperaturas caindo no mesmo compasso da imunidade de muitas pessoas.


Nesta época do ano, de transição entre o outono e inverno, encontra-se o período de maior fragilidade para alguns públicos em especial, mais sensíveis e vulneráveis aos efeitos das baixas temperaturas.


A procura por atendimentos em hospitais e postos de saúde aumenta consideravelmente, principalmente para crianças e idosos, que mais sofrem com as doenças respiratórias e infecções de oportunidade, como infecções de ouvido, rinites alérgicas, sinusites e outras.


O aparecimento de gripes e resfriados, que são doenças distintas entre si, também são de ocorrência frequente nesse período, podendo evoluir para casos mais graves.


É o momento de zelarmos mais e redobrarmos os cuidados com os entes queridos para permitir uma estação com menos desconforto e surpresas desagradáveis.


Segundo Dr. Miguel Marzinek, Diretor Técnico da Plus Santé Emergências Médicas, que há mais de 15 anos atua neste setor, atitudes muito simples podem prevenir as ocorrências e evitar problemas mais sérios:


  • É de fundamental importância prestar atenção em alguns sinais de alerta como recusa da alimentação, aumento da dificuldade respiratória, alterações urinárias, vômitos, palidez, dor de cabeça intensa e queda do estado geral.  
  • Evitar que pessoas com gripes ou resfriados fiquem em contato direto com crianças e idosos, dentro da sua própria casa. Caso os pais ou irmãos estejam com resfriado, é recomendado o uso de máscaras comuns (vendidas em farmácias).
  • Manter a casa e, principalmente os quartos, sempre arejados e limpos.
  • Nesta época de clima mais seco, deve-se umidificar os ambientes nos quais se passa maior tempo, para amenizar possíveis irritações de pele e mucosas.
  • Manter os animais de estimação no quintal.
  • Não fumar e não permitir que fumem dentro da sua casa, em nenhum cômodo, pois a fumaça de cigarros irrita as vias respiratórias.
  • Manter a vacinação adequada e em dia.
  • Evitar sair de casa com bebês com menos de quatro meses de idade para lugares com aglomerações de pessoas. Nessa idade, as defesas do organismo ainda não estão desenvolvidas, sendo muito mais propenso a contrair doenças com mais complicações.
  • Evitar ir ao Pronto Socorro com crianças ou idosos sem necessidade, pois neste local eles podem ter contato com outras doenças contagiosas graves.


Em suma, para toda e qualquer ocorrência, é fundamental ter sempre uma empresa de emergências médicas de confiança para atendimento em sua casa, garantindo assim segurança e eficácia, na tranquilidade do seu lar.


“Tão frágil quanto valiosa, a saúde de nossas crianças e idosos deve estar sempre na preferencial”, conclui Marzinek.



INVERNO CHEGANDO, ATENÇÃO REDOBRADA COM AS DOENÇAS SAZONAIS




1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»

Dr. Miguel Mariano Marzinek
Diretor Técnico Médico
CRM 16.675

Ambulância Plus Santé - Rua Gonçalves Dias, 234 - Batel - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP 80.240-340 - 41 3342 5900
As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional. Não devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Copyright © Plus Santé Emergências Médicas S.A. 2015 -2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Desenvolvido por Casal Design Lovers