emergências
41 3342 2525
comercial
41 3342 5900


Destaques

Fique por dentro dos acontecimentos e novidades.


05/11
2021

Os Eventos Presenciais estão Voltando


Apesar da tecnologia ter aberto uma importante janela de oportunidades para o mercado de eventos, os eventos presenciais estão voltando a ganhar força neste segundo semestre.


Todos queremos o retorno dos eventos presenciais, mas somos todos responsáveis para que isto ocorra de modo mais seguro e tranquilo. Mas será que estamos preparados para isso?


O ideal seria que todos os eventos contratassem ambulância para evento devidamente capacitado e preparado para resolver problemas de saúde dos participantes, durante a realização dos eventos.


POR QUE CONTRATAR AMBULÂNCIA PARA EVENTO?

Porque oferecer ambulância para evento e atendimento médico adequado aos participantes é garantia de tranquilidade e conformidade com a Lei.


QUAL A IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UMA AMBULÂNCIA PARA EVENTO?

Sempre que há uma aglomeração de pessoas, pressupõem-se diversas situações de risco para os organizadores, como acidentes envolvendo os frequentadores ou pessoas passando mal no local por vários fatores, o que gera a necessidade de atendimentos imediatos para que a situação não seja agravada.


COMO PROCEDER EM CASO DE EMERGÊNCIAS?

Acione imediatamente a equipe de saúde da ambulância para evento contratado. Lembre-se que são profissionais treinados para agir em qualquer situações de emergências e irão tomar a frente da situação.


QUAL AMBULÂNCIA PARA EVENTO DEVO CONTRATAR?

Ambulância para evento é um serviço que compreende a disponibilização de equipe médica completa, com ambulância tipo D (tripulada por médico intervencionista, enfermeiro assistencial e condutor socorrista) ou ambulância tipo B (tripulada por enfermagem assistencial e condutor socorrista), preparada para atendimentos de urgências e emergências médicas, que permanecerá no local do evento por todo período.


QUAL O PERÍODO QUE A AMBULÂNCIA DEVE PERMANECER NO EVENTO?

A ambulância para evento deverá permanecer no local da realização em todo o seu período de duração, estando presentes com antecedência de uma hora à abertura dos portões, e trinta minutos após o encerramento, posicionando-se em local estratégico, com facilidade de acesso e locomoção.


A QUANTIDADE DE PÚBLICO OU TIPO DE EVENTO INTERFERE NO TIPO DE AMBULÂNCIA A SER CONTRATADO?

Sim. Quanto maior o evento, maiores as chances de mal súbitos, infartos, AVCs, traumas, lesões e outras ocorrências, afinal, emergência médica não tem dia nem local para acontecer.

A contratação de ambulância para eventos deve considerar o porte de cada evento para oferecer o serviço adequado, além da estrutura determinada para possibilitar atendimento no caso de necessidade.


Agora que deu pra perceber a importância de ambulância para evento, certo? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar! Mande uma mensagem no chat em nosso site,  WhatsApp ou ligue para (41) 3342-5900.



Os Eventos Presenciais estão Voltando




03/11
2021

emergencia nas escolas


Muitos pais se arrepiam só de pensar no lado inquieto, exploratório e repleto de energia das crianças, o que facilita diferentes tipos de acidentes, como quedas, ingestão de pequenos objetos, intoxicação por inalação, entre outros. Sem falar em problemas pontuais de saúde ou mal súbitos que os pequenos possam ter, de maneira imprevisível.


Quem está à frente da direção de uma escola se preocupa com o bem-estar e a segurança dos alunos. A mesma preocupação se estende aos pais e responsáveis, afinal, matricular o filho numa escola que se preocupa com a saúde é de extrema importância.


Como criança é criança, e assim deve ser, os cuidados em garantir sua segurança e bem-estar devem ser reforçados. Não devemos esperar um problema para tomar atitudes. Acidentes e Emergências Médicas vão acontecer e a escola deve estar preparada. Mais do que um cuidado, garantir a segurança dos menores é uma responsabilidade civil, uma vez que possuem a guarda e vigilância da criança durante o período escolar.


Empresas conscientes e responsáveis sabem que contar com um serviço de urgência e emergência médica qualificado, com know-how comprovado na emergência pediátrica, faz toda a diferença.


A Plus Santé, empresa que atua neste setor há 20 anos, tem como um de seus serviços já consagrados no mercado a Ambulância Kids – UTI neonatal e pediátrica que oferece estrutura específica para atender as necessidades infantis.


A Plus Santé é um verdadeiro hospital sobre rodas que, numa emergência médica, vai até o paciente. Com a contratação do serviço de área protegida, as escolas conseguem um ambiente resguardado de ocorrências.


Sem dúvida, estar assessorado por uma boa empresa de emergências médicas, é um diferencial indispensável para avaliação das escolas. Momento também de lembrar a pais e educadores que confiança e tranquilidade devem ser prioridade, para manter protegido o bem mais valioso de uma instituição escolar: a saúde de seus alunos.



emergencia nas escolas




13/10
2021

Quais são os principais tipos de ambulâncias?


As ambulâncias são veículos extremamente importantes para o dia a dia das pessoas. Afinal, em casos de emergências, elas são acionadas para transportar os pacientes para o hospital e para o atendimento médico o mais rápido possível. Mas você sabia que existem diferentes categorias de ambulância? Se vistas pelo lado de fora, elas parecem todas iguais, mas na realidade há uma variedade de tipos, com equipamentos diferentes.


Conhecer as características de cada uma permite uma utilização adequada. Pensando nisso, preparamos uma matéria para apresentar os modelos de ambulância mais comuns. Confira!



Os tipos de ambulância


Por definição, uma ambulância é um veículo usado para o transporte. Para respeitar questões de segurança, elas devem seguir às normas da ABNT – NBR 14561/12000.


Nem todas as ambulâncias são iguais. Aqui, estamos falando da ambulância particular e da pública também. Existem diferentes modelos e que são usados para distintas funções. Entenda cada um abaixo:



Ambulância Tipo A


Esse tipo de ambulância é usada para o transporte de pacientes sem risco de vida, remoções simples e de caráter eletivo. Além disso, neste caso, a tripulação mínima é um motorista e um técnico de enfermagem.


Geralmente são empregados no deslocamento de pacientes para a realização de exames, consultas de rotina ou atendimento pontual em sua residência.


Ambulância Tipo B


Veículo indicado para suporte básico de vida, ou seja, transporte de pacientes sem a necessidade de intervenção clínica no local.


Ambulância Tipo C


Ambulância de resgate, voltada para acidentados em locais de difícil acesso. Estão equipadas para suporte e salvamento;


Aqui, temos uma mudança na tripulação mínima, que é composta por um motorista e dois militares com capacitação para salvamento e suporte básico de vida.


Ambulância Tipo D


Esse tipo de ambulância, presente em nossa frota, é chamada de “suporte avançado de vida (SAV)” e “UTI móvel”, dispondo de uma equipe de no mínimo três profissionais. Esta ambulância oferece toda a infraestrutura material e pessoal necessárias para casos de emergências médicas graves, para pacientes que estão em risco iminente de morte;


Aeronave de transporte médico


Esta categoria compreende o uso de helicópteros e aviões que são adaptados para a remoção e atendimento de pacientes em estado moderado ou grave de saúde. A aeronave de transporte médico é usada para transportar pacientes entre hospitais e atendimento de resgate. Sendo assim, devem estar presentes um piloto, um médico e um enfermeiro.


Embarcação de transporte médico


Barcos a motor que servem para o deslocamento de pacientes em transporte marítimo ou pluvial. Essas embarcações possuem infraestrutura que permite atendimento pré-hospitalar e rápido transporte, principalmente em regiões isoladas. A tripulação deve ser composta por um condutor, um médico/enfermeiro e um técnico/auxiliar.


Agora deu para perceber que nem todas as ambulâncias são iguais, certo? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar! Mande uma mensagem no chat em nosso site,  WhatsApp ou ligue para (41) 3342-5900.



Quais são os principais tipos de ambulâncias?




1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»

Dr. Miguel Mariano Marzinek
Diretor Técnico Médico
CRM 16.675

Serviço de Ambulância Plus Santé - Rua Gonçalves Dias, 234 - Batel - Curitiba - Paraná - Brasil - CEP 80240340 - 41 3342 5900
Copyright © Plus Santé Emergências Médicas S.A. 2015 -2020 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido porDesenvolvido Lab Growth