emergências
41 3342 2525
comercial
41 3342 5900


Destaques

Fique por dentro dos acontecimentos e novidades.


13/06
2018

INVERNO CHEGANDO, ATENÇÃO REDOBRADA COM AS DOENÇAS SAZONAIS


INVERNO CHEGANDO, ATENÇÃO REDOBRADA COM AS DOENÇAS SAZONAIS


Mais um inverno se aproxima e, com ele, temperaturas caindo no mesmo compasso da imunidade de muitas pessoas.


Nesta época do ano, de transição entre o outono e inverno, encontra-se o período de maior fragilidade para alguns públicos em especial, mais sensíveis e vulneráveis aos efeitos das baixas temperaturas.


A procura por atendimentos em hospitais e postos de saúde aumenta consideravelmente, principalmente para crianças e idosos, que mais sofrem com as doenças respiratórias e infecções de oportunidade, como infecções de ouvido, rinites alérgicas, sinusites e outras.


O aparecimento de gripes e resfriados, que são doenças distintas entre si, também são de ocorrência frequente nesse período, podendo evoluir para casos mais graves.


É o momento de zelarmos mais e redobrarmos os cuidados com os entes queridos para permitir uma estação com menos desconforto e surpresas desagradáveis.


Segundo Dr. Miguel Marzinek, Diretor Técnico da Plus Santé Emergências Médicas, que há mais de 15 anos atua neste setor, atitudes muito simples podem prevenir as ocorrências e evitar problemas mais sérios:


  • É de fundamental importância prestar atenção em alguns sinais de alerta como recusa da alimentação, aumento da dificuldade respiratória, alterações urinárias, vômitos, palidez, dor de cabeça intensa e queda do estado geral. 
  • Evitar que pessoas com gripes ou resfriados fiquem em contato direto com crianças e idosos, dentro da sua própria casa. Caso os pais ou irmãos estejam com resfriado, é recomendado o uso de máscaras comuns (vendidas em farmácias).
  • Manter a casa e, principalmente os quartos, sempre arejados e limpos.
  • Nesta época de clima mais seco, deve-se umidificar os ambientes nos quais se passa maior tempo, para amenizar possíveis irritações de pele e mucosas.
  • Manter os animais de estimação no quintal.
  • Não fumar e não permitir que fumem dentro da sua casa, em nenhum cômodo, pois a fumaça de cigarros irrita as vias respiratórias.
  • Manter a vacinação adequada e em dia.
  • Evitar sair de casa com bebês com menos de quatro meses de idade para lugares com aglomerações de pessoas. Nessa idade, as defesas do organismo ainda não estão desenvolvidas, sendo muito mais propenso a contrair doenças com mais complicações.
  • Evitar ir ao Pronto Socorro com crianças ou idosos sem necessidade, pois neste local eles podem ter contato com outras doenças contagiosas graves.

 

Em suma, para toda e qualquer ocorrência, é fundamental ter sempre uma empresa de emergências médicas de confiança para atendimento em sua casa, garantindo assim segurança e eficácia, na tranquilidade do seu lar.


“Tão frágil quanto valiosa, a saúde de nossas crianças e idosos deve estar sempre na preferencial”, conclui Marzinek.





INVERNO CHEGANDO, ATENÇÃO REDOBRADA COM AS DOENÇAS SAZONAIS




08/06
2018

DESAFIO DA CEVADA


Quando o assunto é velocidade aliada a dedicação, comprometimento e foco em resultados, a Plus Santé tem experiência em chegar na frente!


Por isso é a empresa escolhida para apoiar os grandes eventos esportivos de nossa região.


Dia 10.06 estaremos no Desafio da Cevada, levando eficácia e profissionalismo, lado a lado com a velocidade.



DESAFIO DA CEVADA




21/03
2018

SURPREENDIDO POR UMA EMERGÊNCIA MÉDICA. E AGORA?


SURPREENDIDO POR UMA EMERGÊNCIA MÉDICA. E AGORA?


Tenha tranquilidade e confiança para agir corretamente nos momentos em que eficácia pode ser vital.



Quando menos se espera ela aparece, sorrateira e imprevisível. Num tranquilo domingo à tarde, no meio do tumultuado dia de trabalho ou em alguma esquina de trânsito caótico.

Sem estarmos preparados, nos deparamos frente a frente com uma emergência médica. Junto a ela, a pergunta instintiva e imediata: E agora?


Estudos demonstram que a falta de conhecimento e habilidade para agir frente às emergências médicas contribuem para o atraso no atendimento e, muitas vezes, para o agravamento da situação.


O primeiro (e talvez mais difícil) passo é: manter a calma, tanto para buscar ajuda especializada quanto para passar tranquilidade ao paciente ou vítima.


Seja você a pessoa que presencia ou vivencia o incidente, fazer contato claro e assertivo com o serviço de emergência médica é fundamental para que a ambulância seja encaminhada com maior agilidade e as orientações pré-chegada possam ser passadas.


As perguntas feitas na central de atendimento não são aleatórias, são indispensáveis para que se possa identificar o real quadro e a complexidade da situação, o que permite que o médico regulador vá passando as primeiras orientações enquanto a ambulância se dirige ao local do chamado.

 

Segundo Mauren Colombo, Diretora da Plus Santé Emergências Médicas, alguns fatores facilitadores são de extrema importância no momento do chamado:

 

  •  Descreva detalhadamente as informações mais importantes primeiro e depois se concentre em responder às perguntas do atendente.
  • Forneça idade (mesmo que aproximada), sexo e localização do paciente, citando pontos de referência para facilitar a localização.
  • Caso tenha conhecimento do histórico do paciente, faça observações sobre doenças prévias e medicações.
  • Siga correntemente os cuidados básicos enquanto aguarda a chegada da ambulância, como afastar curiosos e não mexer no paciente.
  • Lembre-se que, em caso de atendimento hospitalar, o paciente precisará de um acompanhante, esteja preparado para isso.

 

Parece óbvio, mas nunca é demais relembrar: quando se fala em saúde e vida, rapidez e eficácia são primordiais.  Por isso, não hesite em se conveniar a um serviço de emergências médicas profissional e confiável, para garantir toda segurança e tranquilidade naqueles momentos em que a vida pede passagem.


SURPREENDIDO POR UMA EMERGÊNCIA MÉDICA. E AGORA?




1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»

Dr. Miguel Mariano Marzinek
Diretor Técnico Médico
CRM 16.675

Rua Gonçalves Dias, 234 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80.240-340 - 41 3342 5900
Copyright © Plus Santé Emergências Médicas S.A. 2015 -2018 Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Desenvolvido por Casal Design Lovers