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21/03
2018

SURPREENDIDO POR UMA EMERGÊNCIA MÉDICA. E AGORA?


SURPREENDIDO POR UMA EMERGÊNCIA MÉDICA. E AGORA?


Tenha tranquilidade e confiança para agir corretamente nos momentos em que eficácia pode ser vital.



Quando menos se espera ela aparece, sorrateira e imprevisível. Num tranquilo domingo à tarde, no meio do tumultuado dia de trabalho ou em alguma esquina de trânsito caótico.

Sem estarmos preparados, nos deparamos frente a frente com uma emergência médica. Junto a ela, a pergunta instintiva e imediata: E agora?


Estudos demonstram que a falta de conhecimento e habilidade para agir frente às emergências médicas contribuem para o atraso no atendimento e, muitas vezes, para o agravamento da situação.


O primeiro (e talvez mais difícil) passo é: manter a calma, tanto para buscar ajuda especializada quanto para passar tranquilidade ao paciente ou vítima.


Seja você a pessoa que presencia ou vivencia o incidente, fazer contato claro e assertivo com o serviço de emergência médica é fundamental para que a ambulância seja encaminhada com maior agilidade e as orientações pré-chegada possam ser passadas.


As perguntas feitas na central de atendimento não são aleatórias, são indispensáveis para que se possa identificar o real quadro e a complexidade da situação, o que permite que o médico regulador vá passando as primeiras orientações enquanto a ambulância se dirige ao local do chamado.

 

Segundo Mauren Colombo, Diretora da Plus Santé Emergências Médicas, alguns fatores facilitadores são de extrema importância no momento do chamado:

 

·       Descreva detalhadamente as informações mais importantes primeiro e depois se concentre em responder às perguntas do atendente.

·       Forneça idade (mesmo que aproximada), sexo e localização do paciente, citando pontos de referência para facilitar a localização.

·       Caso tenha conhecimento do histórico do paciente, faça observações sobre doenças prévias e medicações.

·       Siga correntemente os cuidados básicos enquanto aguarda a chegada da ambulância, como afastar curiosos e não mexer no paciente.

·       Lembre-se que, em caso de atendimento hospitalar, o paciente precisará de um acompanhante, esteja preparado para isso.

 

Parece óbvio, mas nunca é demais relembrar: quando se fala em saúde e vida, rapidez e eficácia são primordiais.  Por isso, não hesite em se conveniar a um serviço de emergências médicas profissional e confiável, para garantir toda segurança e tranquilidade naqueles momentos em que a vida pede passagem.


SURPREENDIDO POR UMA EMERGÊNCIA MÉDICA. E AGORA?




11/12
2017

Emergencias nas Empresas


É HORA DE PLANEJAR SEGURANÇA E ASSERTIVIDADE PARA 2018

Empresas que investem em Área Protegida para seus colaboradores tem mais tranquilidade para cuidar de seus negócios.


Mais um fim de ano chegando e o corre-corre de planos para o ano seguinte se intensifica. É hora de olhar para os acertos e erros de 2017 e planejar um 2018 de mais assertividade nas decisões empresariais.


Mas não estamos falando de números ou metas. Estamos falando de pessoas, do capital humano essencial para o sucesso de qualquer negócio.


De um lado vemos necessidades, fragilidades e riscos a que colaboradores estão expostos diariamente e, de outro lado, empresários preocupados com produtividade e segurança, já que qualquer desses dois fatores quando não atendidos, podem virar uma grande dor de cabeça.


Para minimizar esse tipo de situação, cada vez mais empresas conscientes têm adotado o sistema de Área Protegida em seus negócios, garantindo ao empresário a segurança jurídica de ter ofertado um serviço de emergência médica qualificada, proporcionando a seus colaboradores proteção e tranquilidade em suas atividades diárias.


Além disso, clientes ou quaisquer outras pessoas que frequentem uma empresa, indústria ou estabelecimento comercial com área protegida, têm atendimento garantido para eventuais necessidades.


Outra forte tendência no mercado corporativo são os convênios coletivos, benefício trabalhista usado como importante estratégia das empresas para reter seus talentos e evitar a rotatividade de funcionários, oferecendo inclusive a opção de extensão do benefício a seus dependentes.


Segundo Mauren Colombo, diretora da Plus Santé Emergências Médicas, que há mais de 15 anos atua com destaque no setor, esse momento de planejamento é fundamental para se começar o ano seguinte com mais resultados:


“O empresário passa a ter mais tempo e tranquilidade para cuidar dos seus negócios e ainda fortalece a imagem de empresa responsável perante seus funcionários e comunidade.”


Por isso, o velho ditado “é melhor prevenir do que remediar” nessa época do ano fica mais atual do que nunca.


É o momento de voltar às atenções para um planejamento focado em segurança e tranquilidade e iniciar um novo ano preocupado apenas em comemorar a saúde do seu negócio.



Emergencias nas Empresas




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Dr. Miguel Mariano Marzinek
Diretor Técnico Médico
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