emergências
41 3342 2525
comercial
41 3342 5900


Destaques

Fique por dentro dos acontecimentos e novidades.


21/06
2017

LAR PROTEGIDO


PROTEGER SUA CASA É IMPORTANTE,

MAS PROTEGER QUEM VIVE NELA É FUNDAMENTAL



No merecido descanso do nosso lar, nem sempre o dia a dia nos permite a tranquilidade e segurança desejadas para o cotidiano. Que o diga quem tem crianças ou idosos em casa.


Quem nunca se viu diante do dilema de diferenciar um problema corriqueiro de uma emergência real? Entre quedas, ingestão de pequenos objetos, intoxicação por inalação, queimaduras e outros acidentes típicos da característica inquieta da criança, vemos pais preocupados e inseguros.


Pesquisas recentes mostram que os índices de emergências médicas domiciliares aumentaram na última década, devido às características de uma nova geração de crianças com essência mais exploratória, destemida e protagonista.


De outro lado, a população de idosos que vem aumentando nos últimos anos, principalmente os que moram sozinhos, ficando ainda mais suscetíveis às complicações derivadas da idade.


E no meio disso tudo, adultos estressados, sem tempo para uma correta alimentação e prática de exercícios físicos, são um prato cheio para emergências médicas das mais variados formas.


Quem já acompanhou uma pessoa até um serviço de pronto atendimento sabe que pode demorar mais do que o esperado, além dos riscos de sequelas em remoções inadequadas sem os procedimentos médicos necessários. E a situação torna-se ainda mais angustiante quando falamos de alguém de nossa família.


Por isso, percebe-se no mercado uma tendência crescente de planos de emergências médicas voltados para famílias, mais especificamente “Lares Protegidos”.


Segundo Mauren Colombo, Diretora da Plus Santé Emergências Médicas, empresa que atua neste setor há mais de 15 anos, os responsáveis pelos lares brasileiros tem cada vez mais investido na segurança e tranquilidade de suas famílias.


“As limitações impostas pelos planos de saúde e os riscos a que são expostas as pessoas na tentativa de um atendimento emergencial em prontos socorros, tem feito com que haja uma valorização do serviço de emergência médica domiciliar, evitando deslocamentos perigosos, esperas intermináveis e contato desnecessário com vírus e bactérias, típicos do ambiente hospitalar. Com o Lar Protegido da Plus Santé, todos os moradores da casa estão protegidos 24 horas por dia, tendo à disposição UTI’s móveis totalmente equipadas para uma eventual emergência, além do conforto de ser atendido em sua própria casa.”


Interessante destacar que essa modalidade de atendimento em crescimento no mercado, também se estende para visitas, empregados e outras pessoas que frequentem o local esporadicamente.


Uma constatação de que, mesmo em tempos de crise, a saúde ainda é prioridade e preservar a vida de quem amamos continua sendo nosso maior patrimônio.



LAR PROTEGIDO




05/06
2017

Ed Sheeran


Show de sucesso é com a Plus Santé: Ed Sheeran em Curitiba!


O maior sucesso de um show é quando ele consegue tocar mais alto o coração das pessoas, garantindo a tranquilidade necessária para que curtam os melhores momentos!


Assim foi mais um grande evento protegido pela Plus Santé, onde a música que ecoou foi do profissionalismo e eficácia, permitindo a diversão segura, para alegria de todos os participantes!




Ed Sheeran Ed Sheeran




17/05
2017

EMERGÊNCIAS MÉDICAS EM CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS


Matéria da Plus Santé no Viver Bem da Gazeta do Povo destaca o índice de emergências médicas ocorridas em clínicas e consultórios, relembrando a importância da consciência e responsabilidade do profissional para garantir confiança e tranquilidade ao paciente.


EMERGÊNCIAS MÉDICAS EM CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS

Casos cada vez mais frequentes, exigem consciência e responsabilidade do profissional para garantir confiança e tranquilidade ao paciente.

Quem pensa que o famoso medo de médico e dentista é coisa de criança, não conhece a realidade encontrada nos consultórios e clínicas.

Independentemente de idade ou sexo, a ansiedade e o estresse em torno de procedimentos, tem se mostrado cada vez mais frequentes, assim como as consequências disso em episódios de emergências médicas.

Além do medo, a dor é o fator principal de desencadeamento do estresse, sendo um fenômeno complexo que envolve mecanismos somáticos e psicológicos, e esses podem desencadear ocorrências como crise de pânico, desmaios, quadro de angina, infarto, AVC, entre outros.

 

Em qualquer especialidade clínica, médica ou odontológica, acidentes de hipersensibilidade acontecem, além de reações alérgicas pelo uso de drogas diversas e anestesias, colocando o profissional em constante situação de tensão, uma vez que todo profissional liberal da área de saúde está submetido às legislações do Código Civil e do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

 

Enquanto o paciente se encontrar no estabelecimento, é de responsabilidade do profissional estar bem preparado para socorrer seu paciente em uma emergência médica, seja com equipamentos, medicamentos ou atendimento especializado. Lembrando que a omissão de socorro pelo profissional de saúde é considerada crime, e o mesmo pode responder legalmente por ele.

 

Segundo Mauren Colombo, Diretora da Plus Santé Emergências Médicas, empresa que há 15 anos atua neste mercado, os estabelecimentos só tem a ganhar adotando uma postura responsável e profissional: “Além de se resguardar legalmente, o profissional que oferece em seu estabelecimento o serviço de emergências médicas para qualquer eventualidade, demonstra preocupação e respeito por seu paciente, aumentando sua credibilidade no mercado. Além disso, tem condições de desenvolver sua atividade com maior tranquilidade e segurança, zelando por sua imagem e pelo bem estar geral.”

 



EMERGÊNCIAS MÉDICAS EM CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS
Fonte: Gazeta do Povo




1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»

Dr. Miguel Mariano Marzinek
Diretor Técnico Médico
CRM 16.675

Rua Gonçalves Dias, 234 - Batel - Curitiba - PR - CEP 80.240-340 - 41 3342 5900
Copyright © Plus Santé Emergências Médicas Ltda - 2015 -2016 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Desenvolvido por Casal Design Lovers