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20/07
2021

Tecnologia agilizam os atendimentos de UTI Movel


Tecnologia agilizam os atendimentos da PLUS SANTÉ em tempo real.

Cada ambulância têm um tablet capaz de transmitir, em tempo real, informações da Central de Regulação Médica para as ambulâncias durante o deslocamento até o local da ocorrência.

Além disso, as equipes poderão passar informações sobre o paciente para a Central de Regulação Médica, garantindo mais segurança e agilidade no atendimento, tratamento e/ou encaminhamento da vítima até o hospital.

Essa tecnologia implantada garante mais confiabilidade e agilidade nos dados transmitidos para o médico regulador, sem utilização das transmissões via rádio.


Tecnologia agilizam os atendimentos de UTI Movel




21/06
2021

Como e quando solicitar atendimento de emergência


Quando menos se espera ela aparece, sorrateira e imprevisível. Num tranquilo domingo à tarde, no meio do tumultuado dia de trabalho ou em alguma esquina de trânsito caótico.


Nem sempre as pessoas sabem como agir em casos de emergências médicas. Nessas horas, o desespero e a ansiedade impedem atitudes e decisões assertivas, mas prestar os primeiros socorros em diversas situações podem salvar vidas.


Estudos demonstram que a falta de conhecimento e habilidade para agir frente às emergências médicas contribuem para o atraso no atendimento e, muitas vezes, para o agravamento da situação.


Pensando nisso a Plus Santé que há mais de 20 anos atua neste setor, esclarece dúvidas rotineiras para evitar problemas mais sérios, bem como alerta sobre os primeiros passos do atendimento de emergência:

 

Como solicitar atendimento de emergência?


  • Entre em contato com nossa Central de Regulação Médica pelo (41) 3342-2525.
  • Descreva detalhadamente as informações mais importantes primeiro e depois se concentre em responder às perguntas do atendente. As informações colhidas são de extrema importância para definir o tipo de ambulância que será enviada e as orientações pré-chegada que serão fornecidas.
  • Explique como o incidente ocorreu e quais os sintomas que a pessoa apresenta. Ofereça informações precisas e atual sobre o estado de saúde do paciente, de forma clara e correta. Isso facilita o diagnóstico, a definição dos procedimentos a serem adotados e tipo de ambulância a ser encaminhada.
  • Forneça idade (mesmo que aproximada), sexo e localização do paciente, citando pontos de referência para facilitar a localização.
  • Caso tenha conhecimento do histórico do paciente, faça observações sobre doenças prévias e medicações.

 

Quando solicitar atendimento de emergência?

O atendimento pode ser solicitado para qualquer situação que deva ser resolvida rapidamente, por exemplo: hipoglicemia, cólica renal, fratura, ou para atendimentos imediatos, que envolvam risco de morte, por exemplo: parada cardiorrespiratória e hemorragia intensa.

  

Como reconhecer se é uma emergência?

Muitos casos podem deixar o usuário na dúvida se são só um mal-estar passageiro ou algo mais grave.

Na dúvida, é melhor procurar atendimento especializado.

Existem alguns sintomas que claramente necessitam de cuidados especiais, por isso é preciso prestar atenção e agir rapidamente.

 

São eles:


  • Dor no lado esquerdo do peito
  • Dor na parte superior do abdômen
  • Dores repentinas e intensas
  • Dormência ou formigamento nos braços
  • Suor frio
  • Alteração no nível de consciência
  • Alteração na visão
  • Tosse ou vômito com sangue
  • Dificuldade para falar
  • Dificuldade para respirar

 

Em caso de dúvidas sobre emergência, o que fazer?

Orientamos que entrem em contato com nossa Central de Regulação Médica. Diante de toda a crise e caos, esses profissionais são a calma do outro lado da linha.

O Médico Regulador estará à disposição para responder dúvidas e determinar um possível diagnóstico, optando assim, a dar orientações ou se houver necessidade, encaminhar uma ambulância até o local.

  

O que fazer antes do serviço de emergência chegar?


  • Fique perto do paciente, zelando pela sua segurança e só saia do local quando a ambulância chegar.
  • Volte a ligar se houver qualquer alteração no quadro de saúde do paciente, antes da ambulância chegar.
  • Mantenha a calma e, se possível, transmita tranquilidade ao paciente. Lembre-se que a ambulância está executando o deslocamento no menor tempo possível.
  • Não faça coisa alguma que o coloque em perigo. Lembre-se de que há profissionais treinados na ambulância que está a caminho.
  • Seguir corretamente os cuidados básicos orientado pelo Médico Regulador, esse poderá lhe guiar por telefone em como ajudar a vítima. Estes cuidados podem salvar vidas ou evitar que situações mais graves aconteçam enquanto a ambulância está a caminho.
  • Quando atendemos uma emergência médica é necessário atitudes corretas, ação rápida e de segurança.

 

Quais os principais casos de urgência e emergência?

Situações de urgência e emergência necessitam de uma ação médica imediata. Os principais casos são: hipoglicemia, cólica renal, fratura, choque anafilático (reação alérgica grave), hemorragia, dificuldades respiratórias, derrames, perda de função e/ou dormência nos braços e pernas, inconsciência/desmaio, intoxicação por alimento ou medicamento, convulsões e etc.

 

Qual a importância do serviço da Plus Santé?

Parece óbvio, mas nunca é demais relembrar: quando se fala em saúde e vida, rapidez e eficácia são primordiais. Por isso, não hesite em se conveniar a um serviço de emergências médicas profissional e confiável, para garantir toda segurança e tranquilidade naqueles momentos em que a vida pede passagem.

A Plus Santé proporciona mais conforto e tranquilidade aos seus usuários, pois garante atendimento rápido e eficiente em situações de urgência e emergência, 24 horas por dia. Conta com assistência médica qualificada e experiente e, com um serviço humanizado nos transportes e serviços de saúde.


Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar! Mande uma mensagem no chat em nosso site WhatsApp ou ligue para (41) 3342-5900.



Como e quando solicitar atendimento de emergência




22/04
2021

DIFERENÇA URGENCIA E EMERGENCIA MEDICA


Aqui na Plus Santé são realizados mais de de mil atendimentos mês a pessoas em situações de urgências e emergências.


Tanto a urgência quanto a emergência médica exigem atendimento médico ágil, mas existem diferenças entre os dois quadros.


A emergência médica consiste em situações críticas e que apresentam perigo iminente. Ela geralmente surge de repente e é preciso intervenção médica rápida ou até mesmo cirurgia.

As urgências são casos que não envolvem risco de vida iminente, mas precisam de atendimento com brevidade para evitar agravamento.




DIFERENÇA URGENCIA E EMERGENCIA MEDICA




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Dr. Miguel Mariano Marzinek
Diretor Técnico Médico
CRM 16.675

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