emergências
41 3342 2525
comercial
41 3342 5900


Destaques

FIQUE POR DENTRO DOS ACONTECIMENTOS E NOVIDADES.


21/03
2018

SURPREENDIDO POR UMA EMERGÊNCIA MÉDICA. E AGORA?


Tenha tranquilidade e confiança para agir corretamente nos momentos em que eficácia pode ser vital.



Quando menos se espera ela aparece, sorrateira e imprevisível. Num tranquilo domingo à tarde, no meio do tumultuado dia de trabalho ou em alguma esquina de trânsito caótico.


Sem estarmos preparados, nos deparamos frente a frente com uma emergência médica. Junto a ela, a pergunta instintiva e imediata: E agora?


Estudos demonstram que a falta de conhecimento e habilidade para agir frente às emergências médicas contribuem para o atraso no atendimento e, muitas vezes, para o agravamento da situação.


O primeiro (e talvez mais difícil) passo é: manter a calma, tanto para buscar ajuda especializada quanto para passar tranquilidade ao paciente ou vítima.


Seja você a pessoa que presencia ou vivencia o incidente, fazer contato claro e assertivo com o serviço de emergência médica é fundamental para que a ambulância seja encaminhada com maior agilidade e as orientações pré-chegada possam ser passadas.


As perguntas feitas na central de atendimento não são aleatórias, são indispensáveis para que se possa identificar o real quadro e a complexidade da situação, o que permite que o médico regulador vá passando as primeiras orientações enquanto a ambulância se dirige ao local do chamado.


Segundo Mauren Colombo, Diretora da Plus Santé Emergências Médicas, alguns fatores facilitadores são de extrema importância no momento do chamado:


  • Descreva detalhadamente as informações mais importantes primeiro e depois se concentre em responder às perguntas do atendente.
  • Forneça idade (mesmo que aproximada), sexo e localização do paciente, citando pontos de referência para facilitar a localização.
  • Caso tenha conhecimento do histórico do paciente, faça observações sobre doenças prévias e medicações.
  • Siga correntemente os cuidados básicos enquanto aguarda a chegada da ambulância, como afastar curiosos e não mexer no paciente.
  • Lembre-se que, em caso de atendimento hospitalar, o paciente precisará de um acompanhante, esteja preparado para isso.

 

É importante estarmos preparados e termos uma noção dos primeiros passos, pois as atitudes que tomamos frente a essas situações podem fazer toda a diferença no desfecho da história. Você está preparado para situações de urgência e emergência?

Parece óbvio, mas nunca é demais relembrar: quando se fala em saúde e vida, rapidez e eficácia são primordiais. Por isso, não hesite em se conveniar a um serviço de emergências médicas profissional e confiável, para garantir toda segurança e tranquilidade naqueles momentos em que a vida pede passagem.

Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar! Mande uma mensagem no chat em nosso site WhatsApp ou ligue para (41) 3342-5900.

Agora que terminou essa leitura, que tal conferir nosso próximo artigo Faça da sua casa o seu porto (realmente) seguro ? Sua casa é seu porto seguro, certo? Isso é ótimo! O problema é que nem sempre temos a tranquilidade que desejamos, pois imprevistos podem acontecer a qualquer momento.




SURPREENDIDO POR UMA EMERGÊNCIA MÉDICA. E AGORA?






Dr. Miguel Mariano Marzinek
Diretor Técnico Médico
CRM 16.675

Serviço de Ambulância Plus Santé - Rua Gonçalves Dias, 234 - Bairro Batel, Curitiba - PR - Brasil - CEP 80240340 - 41 3342 5900
Emergência 41 3342 2525 Telefone Alternativo - 41 98864 5389 - Copyright © Plus Santé Emergências Médicas S.A. 2015 -2022
Desenvolvido porDesenvolvido Lab Growth